A 99 (Android, iOS) reduziu o volume de ocorrências graves em suas corridas em 60% depois de usar a inteligência artificial para cruzar dados. A tecnologia detecta corridas  perigosas e prevê incidentes antes que eles aconteçam.

Quando um usuário faz a chamada para uma corrida, o sistema vasculha padrões de comportamento que estão associados a incidentes (como horário, modo de pagamento e histórico do usuário). Por exemplo, se um passageiro acaba de baixar o aplicativo da 99, solicita uma corrida em dinheiro e é tarde da noite, a tecnologia entende que pode ser uma chamada de risco. O conjunto desses fatores pode resultar em um bloqueio automático ou a validação adicional de identidade, pedindo dados como nascimento, CPF e cartão de crédito.

A plataforma da 99 conta ainda com recursos usados durante as corridas, como câmeras de segurança, alerta de áreas de risco e o compartilhamento de rotas. Já para o depois da corrida, a 99 oferece central de emergência 24 horas, sete dias por semana.