A RankMyApp confirmou nesta terça-feira, 21, a venda de seu serviço de experiência do usuário, Pulse Solution. A empresa que adquiriu a Pulse e fará a fusão em seu negócio é a JobHome, companhia especializada em oferecer atendimento via call center com profissionais trabalhando em suas casas (home office).

Com a aquisição, a empresa do setor de atendimento inclui uma camada de tecnologia à sua plataforma, além de ampliar sua carteira com clientes que estavam com a Pulse, como Anbima e Banco Paulista. Por sua vez, a RankMyApp passa a se dedicar na consolidação de sua posição no mercado de marketing e mídias sociais. Na prática, isso significa mais investimento para incrementar seus produtos com inteligência artificial.

Criada em 2015, a RankMyApp é focada em inteligência e performance mobile com mais de 1 milhão de registros de apps em sua base. Em junho de 2022 recebeu um aporte de R$ 1 milhão da Wayra e, em 2023, atingiu seu breakeven.

A expectativa é que a transação seja concluída até o final de 2023. A marca da Pulse continuará sendo usada pela JobHome.