Zenvia

A Zenvia adquiriu a Movidesk, uma empresa de customer experience e service desk, nesta terça-feira, 21. Esta é a décima aquisição da companhia e a segunda após sua IPO (a outra foi a SenseData) no meio do ano, e será estratégica para seu desenvolvimento de crescimento na oferta de valor e incremento do crescimento da empresa, ao lado de D1 | Smarkio e SenseData.

“Essa solução inovadora que aumenta a produtividade das equipes de suporte e qualidade do serviço ao cliente agora passa a fazer parte da nossa plataforma de comunicação para experiência do cliente, empoderando mais de 14 mil empresas (juntando a carteira das duas companhias) em toda a América Latina”, escreveu Cássio Bobsin, CEO e fundador da Zenvia, em seu perfil no Linkedin.

De acordo com o documento apresentado junto à SEC, Movidesk e Zenvia somam 1,2 mil funcionários e uma estimativa de receita anual de R$ 600 milhões em 2021. O CEO da empresa adquirida, Donisete Gomes, seguirá como head da operação ao lado do seu time.

A operação financeira conta com dinheiro e ações, que podem aumentar a partir do cumprimento de metas. Os valores da aquisição serão apresentados nos resultados do primeiro trimestre de 2022, após aprovação.