A chegada de inteligências artificiais generativas no rol de serviços da Zenvia começa a trazer resultados positivos para a companhia. Em conversa com Mobile Time nesta quarta-feira, 17, o CFO e IRO da empresa, Shay Chor, relatou que a utilização do ChatGPT ajuda em eficiência nos produtos que oferecem aos seus clientes, mas ainda não tanto em receita.

Chor explicou que as soluções trazem, por exemplo, melhorias em automação de campanhas de marketing, ao usar a IA da OpenAI para gerar o lead; e na integração com o desenvolvimento de chatbot, uma vez que IA generativa consegue buscar informações no CRM do cliente, o que diminui a equipe necessária para o desenvolvimento.

“Isso vem muito da nossa capacidade de acompanhar desde o lançamento do ChatGPT-3 em novembro. Trabalhamos fortemente para desenvolver esse produto. Temos um time dedicado para IA generativa”, disse o CFO. “Mas o ChatGPT é apenas um exemplo, pois o importante é termos o time pronto e atento a tudo que está acontecendo para poder avançar rápido com esse desenvolvimento e na incorporação aos nossos produtos”, completou.

Pouco apetite para M&A

Chor afirmou que o time atual da Zenvia consegue suprir as necessidades de desenvolvimento em ChatGPT. Dito isso, o executivo descartou no curto e médio prazo uma nova rodada de M&A, seja com foco em capital humano ou ferramental para avançar em IA generativa. Chor explicou que a ideia é continuar desenvolvendo e trabalhando internamente.

“Acredito que continuar trabalhando e entregando esses resultados bons, com foco muito grande em rentabilidade, especialmente EBITDA e geração de caixa, é um diferencial em uma empresa de tecnologia. Esse é o nosso foco hoje”, completou.

Vale lembrar, a Zenvia fez uma série de aquisições dentro do arcabouço de sua oferta inicial de ações (IPO) em julho de 2021, como D1, SenseData e MoviDesk, além da Sirena um ano antes da IPO. A entrada dessas empresas trouxe robustez de pessoas e processos, além de contínua evolução em sua plataforma de SaaS.