Mobile Time vai expandir a sua atuação no segmento de seminários este ano, com três eventos novos: Fórum de Operadoras Alternativas, MobiShop e MobiFashion. Eles se somarão ao já tradicional Tela Viva Móvel e ao Bots Experience Day, que este ano passará a se chamar Super Bots Experience. O calendário com as datas e a descrição de cada evento estão disponiveis neste site. Todos acontecerão no WTC, em São Paulo.

O Fórum de Operadoras Alternativas está sendo produzido em parceria com TELETIME. O evento será realizado no dia 26 de março. Seu foco é a discussão sobre o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio que sirvam ao acesso à Internet ou a aplicações de Internet das Coisas (IoT). MVNOs, Wi-Fi carriers e protocolos de IoT como Sigfox e Lora estão entre os temas. A programação do Fórum de Operadoras está disponível no site do evento e os ingressos já estão à venda.

O Tela Viva Móvel chega este ano à sua 17ª edição. Trata-se do evento referência do mercado brasileiro de conteúdo móvel, onde os principais líderes deste setor discutem o seu futuro. A edição deste ano terá como tema central a inovação. A proposta é apresentar experiências que apontem para novos caminhos no mercado brasileiro de conteúdo e serviços móveis. Novos caminhos em tecnologia, em modelos de negócios e em ofertas comerciais. Novos caminhos que estejam sendo trilhados tanto por start-ups quanto pelas operadoras e também por tradicionais provedores de conteúdo móvel. Será uma edição especial, renovada, com um novo formato, com um novo foco. O evento acontecerá no dia 14 de maio. A programação será divulgada em breve, mas os ingressos já estão à venda para quem quiser comprar antecipadamente com desconto de 30%.

O Bots Experience Day, seminário pioneiro no Brasil sobre chatbots e inteligência artificial, agora se chama Super Bots Experience, para refletir o seu crescimento, passando a ter dois dias de programação e uma programaçào estruturada em painéis. Sua agenda tratará do impacto dos bots e da inteligência artificial nos mais variados setores da economia e dará voz para as empresas que estão liderando essa onda no País. O foco principal está em estratégia e negócios, mas também serão abordadas questões técnicas e sociais. O evento acontecerá nos dias 8 e 9 de agosto. Tal como o Tela Viva Móvel, já foram abertas as vendas de ingressos para a compra atencipada com desconto de 30%.

MobiShop e MobiFashion

O MobiShop é um evento novo, que deriva do antigo Fórum Mobile+, e que será dedicado exclusivamente ao segmento de comércio móvel, ou seja, à venda de mercadorias e serviços tendo o celular ou smartphone como interface para a compra. Com que velocidade tem crescido o comércio móvel no Brasil? Quais as verticais que estão mais avançadas na sua adoção? Como é garantida a segurança das transações? Quais desafios ainda precisam ser vencidos? Estas são algumas das questões que serão tratadas na primeira edição do MobiShop, que pretende reunir representantes de alguns dos principais apps de m-commerce no Brasil para compartilharem suas experiências. O evento acontecerá no dia 10 de setembro.

Por fim, o MobiFashion será um seminário para tratar do casamento entre moda e tecnologia móvel. Como a indústria fashion está incorporando recursos tecnológicos em seus produtos, como roupas, relógios e pulseiras inteligentes? Qual a estratégia das empresas de tecnologia nesse segmento? Como grandes marcas do varejo de moda e start-ups estão usando apps para vender roupas e acessórios? Estas são algumas das questões que serão abordadas no evento, programado para o dia 26 de novembro.

Para o MobiShop e para o MobiFashion foi criada uma categoria especial de ingresso: quem comprar com até seis meses de antecedência garante 50% de desconto.

A compra de ingresso pode ser feita online, através da plataforma do Sympla, ou diretamente com o departamento de vendas do Mobile Time, através do telefone 11-3138-4600 ou pelo email [email protected]. Na compra direta há descontos especiais para grupos.