A netspaces firmou uma parceria com a Órulo, um marketplace B2B para imóveis residenciais e comerciais no Brasil. O intuito é aumentar a abrangência de profissionais e empresas do setor com propriedades digitais da PropLegalTech.

Com isso, 50 mil corretores autônomos e 3 mil imobiliárias poderão acessar o portfólio da netspaces.

Atualmente, a Órulo possui em sua base 1,3 mil incorporadoras, 24,7 mil empreendimentos imobiliários e 809,3 mil unidades cadastradas. Por sua vez, lançada em outubro de 2021, a netspaces digitaliza imóveis em Tokens Não-Fungíveis (NFT) e possuía, em novembro do ano passado, 100 imóveis inseridos na plataforma e divididos em lotes. Nesse sistema, um consumidor pode comprar uma parte do imóvel físico com esse criptoativo que é informado na escritura em cartório.

Como explicado em matéria anterior de Mobile Time, a vantagem de se digitalizar uma propriedade imobiliária está na facilidade de fracioná-la para compra, venda, aluguel e investimento. Um comprador que porventura não tenha dinheiro para adquirir 100% de um apartamento pode comprar uma parcela menor e se mudar imediatamente, pagando um aluguel proporcional ao restante. Ou então, pode fazer dessa compra parcial um investimento, colocando em seguida o imóvel para alugar e recebendo o equivalente à sua participação na propriedade. Neste processo, o comprador não precisa se endividar com um financiamento para comprar 100% do imóvel. A tecnologia também ajuda quem gosta de investir em imóveis. Em vez de comprar 100% de um apartamento para alugar, o investidor poderia comprar 20% de cinco imóveis, diluindo seu risco.

Agora, a startup se prepara para chegar aos 500 imóveis em carteira e um total de R$ 290 milhões em tokens blockchain nos seus seis primeiros meses de existência, o que acontecerá em março.