A Dell apresentou nesta quinta-feira, 22, o software Dell Mobile Connect (Android, iOS), um programa que realiza a integração entre um computador com Windows 10 e um smartphone. A solução possui conexão criptografada e direta (via Wi-Fi ou Bluetooth) para garantir a segurança dos seus usuários.

Na versão para Android (a partir do 5.0), os usuários podem atender chamadas, responder mensagens de texto e usar aplicativos na tela do computador por meio de um espelhamento. As pessoas podem, inclusive, usar teclado, mouse e tela touchscreen (se tiver) dos PCs na conexão com o smartphone.

Aos usuários de iOS (a partir da versão 10), o Dell Mobile Connect permite apenas que seus consumidores façam ligações e respondam mensagens de texto. De acordo com a gerente de produtos da Dell, Raquel Braga, a falta de recursos do iOS em relação ao Android acontece devido aos limites de alterações no sistema operacional da Apple.

Importante frisar, o software de integração entre PCs e smartphones funciona apenas em equipamentos produzidos (XPS, Vostro e Inspiro) a partir de 23 de janeiro deste ano. Não há previsão de lançar a solução para computadores antigos da Dell. E os usuários precisam ter o programa instalado no PC e no smartphone. Os apps estão no Google Play e App Store, assim como o Dell Mobile Connect está na Windows Store para PCs.

A novidade foi apresentada pela fabricante de PCs na tarde de hoje. Além da ferramenta que liga handsets aos computadores, a Dell informou que continua na liderança do mercado de computadores domésticos no Brasil, com 27,1% de unidades vendidas no quarto trimestre de 2017, segundo a IDC.