A Soul TV (Android, iOS), plataforma global de canais de televisão para streaming, registrou cerca de 410 mil usuários ativos em 2023. Em 2021, a plataforma foi fundada no Brasil e, de acordo com o CEO e fundador da Soul TV, Ricardo Godoy, em entrevista ao Mobile Time, teve um rápido crescimento nos usuários ativos, registrando 146 mil usuários já no seu primeiro ano. No ano seguinte, a empresa alcançou 234 mil usuários – um aumento de 62%.

Ele comenta que a maior parte do crescimento acontece através do mobile e que o dispositivo está sempre presente como um meio de interatividade. “Isso acontece porque é mais fácil de fazer a busca do app pelo aparelho”, explica. Com o celular, é possível espelhar a tela na televisão, substituindo um controle remoto – o app funciona com modelos da Samsung e da LG.

Atualmente, são 190 canais disponíveis na plataforma. Ela é gratuita e interativa, então o usuário precisa criar uma conta e, assim que cadastrado, consegue interagir com outros usuários e enviar emojis. Depois que o emoji é enviado, o usuário parceiro recebe na própria tela do celular. “No próximo ano [em 2025], eu vou focar muito na interatividade mesmo. E, então, vou descobrir quais caminhos preciso fazer em termos de entretenimento”, detalha.

Entre os parceiros, estão a Amazon e a CDN para distribuição de conteúdos. São oito colaboradores no Brasil e uma equipe de 30 pessoas espalhadas pela América Latina, na Índia e China.

Próximos anos

A expectativa para 2024 é cumprir com o projeto de expansão por toda a América Latina, consolidando com a abertura de um escritório em Miami, nos Estados Unidos, neste momento, que está em construção para cuidar da região. Outro projeto que a empresa espera realizar ainda este ano é a entrada de monetização por meio da publicidade. Para os próximos anos, o executivo pretende abrir um escritório para cada continente onde operar.