A WND Brasil e a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) firmaram uma parceria para habilitar a cobertura plena da rede Sigfox no Smart Campus, desenvolvido pelo centro universitário dentro do campus da instituição do interior paulista. A ideia é que a conectividade facilite o desenvolvimento de soluções de Internet das Coisas (IoT) realizado no espaço.

Para tal, foi instalada uma antena que garante sinal para transmissão de mensagens dos sensores IoT já instalados e que serão colocados em funcionamento. “O ecossistema cresce a cada dia. Quando iniciamos a operação eram apenas dois dispositivos; hoje são mais de 30 que atendem a uma série de necessidades de soluções IoT”, afirmou o diretor de ecossistema da WND, José Almeida.

A WND ainda disponibilizará kits de desenvolvimento para os estudantes e realizará palestras sobre a tecnologia e o modelo comercial Sigfox. Como contrapartida, a Facens disponibilizará o Living Lab de Cidades Inteligentes para que dispositivos IoT que utilizem a tecnologia possam ser testados por alunos, professores e parceiros.