S.Y Hsu, co-CEO da Asus, apresenta o smartphone gamer; Marcel Campos, head global de marketing da Asus e influenciador digital Montalvão no canto da tela

A Asus apresentou globalmente nesta quarta-feira, 22, o seu smartphone Rog Phone III. Em três versões que variam em configuração de processador, memória e armazenamento, o handset é o primeiro do portfólio da fabricante com parceria com o Stadia, ou seja, o app virá embarcado no celular.

Durante a live de lançamento, o head global de marketing da Asus, Marcel Campos, disse que não há previsão de lançamento para o Brasil. No entanto, o executivo explicou que a companhia estuda trazer os celulares gamers para o Brasil, mas dependerá de impactos de custo e produção.

“Na minha opinião, tem que ter o produto no Brasil. Estamos trabalhando para trazer, mas não está confirmado se vem ainda”, disse Campos. “Esperamos que (o público) entenda: É um momento difícil no mundo todo (pandemia); a economia brasileira passa por (um momento) de fraqueza; e o dólar oscila muito”.

Configuração

O handset vem com tela de 6,59 polegadas com 144 Hz (taxa de atualização de imagem), 5G, Wi-Fi 6, NFC, entrada dual Nano SIM, Android 10 com a ROG UI, Bluetooth 5.1, leitor de impressão digital na tela, reconhecimento facial, bateria de 6.000 mAh, câmera frontal de 24 MP e câmera tripla traseira com lente principal de 64 MP, secundária ultra angular de 13 MP e a terceira tem uma lente macro de 5 MP.

De praxe, o handset gamer da Asus recebe novos acessórios como: controle Rog Kunai 3 Gamepad; Twin View Docview 3 com 144 Hz; Rog Clip para encaixar em controles do Xbox One, PS4 e Stadia, capinha lightning com LED customizável; monitor portátil Rog Strix XG16; e teclado Rog Falchion.

Chama a atenção no dispositivo uma função de resposta por movimento. Nela, o usuário mexe levemente o celular na função control para acionar funções de jogo, como um nitro (turbo) em jogos de corrida.

Preços

Inicialmente, o Rog Phone 3 com processador gamer Qualcomm Snapdragon 865 Plus chega ao mercado por 1,1 mil euros na versão com 16 GB de RAM e 512 GB de espaço e 1 mil euros na versão com 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Por sua vez, o Rog Phone 3 Strix é mais barato e custará 800 euros na versão com Snapdragon 865, 8 GB de RAM, 256 GB de espaço. Os handsets vêm com três meses de degustação no Stadia Pro.