A Asus apresentou seu primeiro smartphone para o segmento gamer, o ROG Phone, nesta segunda-feira, 4, na Computex 2018, em Taiwan. Diferente dos outros handsets da fabricante, o dispositivo está presente na série de produtos para jogadores Republic Of Gamers (ROG), ou seja, ele não faz parte do portfólio Zenfone.

Com tela AMOLED de 6 polegadas, o smartphone possui plataforma móvel Qualcomm Snapdragon 845 de 2,96 GHz, Adreno 640 otimizado para jogos e sistema de resfriamento GameCool (com cooler destacável AeroActive). De acordo com a companhia taiwanesa, o dispositivo tem taxa de atualização de vídeo em 90 Hz e tempo resposta em 1 ms com HDR.

O handset possui ainda acessórios como: o DockTwin View, para modo portátil em tela duplo; o Mobile Desktop Dock, para jogar como se estivesse em um PC; e o controle Gamevice, para jogatina em tela grande.

Segundo a Asus, não há confirmação de data de vendas ou preço do produto para o Brasil. Questionados sobre o valor fora do País, a companhia revelou que também não informou os valores e possível lançamento para o mercado internacional.