Celular Rog Phone 3 - Assessoria

Asus Rog Phone 3

A Asus lançou na noite da última quarta-feira, 29, a terceira edição de seu smartphone gamer no Brasil. Batizado de Rog Phone 3, o handset chega ao País sem os modelos mais potentes com de 12 GB e 16 GB de RAM, e sem seu principal atrativo, o serviço de games na nuvem Google Stadia que não está presente no País.

Além disso, o 5G funcionará apenas na versão stand-alone (SA) no celular. Ou seja, demorará um tempo para funcionar no Brasil, pois não cobre os padrões que precedem o SA: DSS, atualmente com a Claro, com a Vivo e a TIM, que atualmente faz prova de conceito de FWA em 5G DSS no Brasil; e non standalone (NSA), em uso amplo nos EUA, Europa e Ásia.

No restante, a configuração mantém-se similar ao produto apresentado em julho deste ano. O handset tem tela de 6,59 polegadas, chipset Snapdragon 865 Plus com sistema de resfriamento Game Cool 3, 8 GB de RAM, 128 GB de espaço, Dual SIM (nano), NFC, impressão digital na tela, reconhecimento facial e conjunto de câmeras 24 MP na lente frontal e três na retaguarda: lente principal de 64 MP, secundária ultra angular de 13 MP e a terceira tem uma lente macro de 5 MP.

O Rog Phone 3 está disponível por R$ 6 mil na loja online da Asus.