A Youcast, empresa brasileira especializada em projetos de redes celulares privativas (RCPs), aposta no mercado de provedores de Internet. Ela acredita que as RCPs são uma oportunidade de abertura de nova fonte de receita para os provedores de Internet junto ao mercado corporativo.

“Os provedores viveram por anos de uma demanda que caía do céu. Agora estão enfrentando sua primeira dificuldade mercadológica. Precisam se profissionalizar, ganhar eficiência e se diferenciar da concorrência”, comenta Raul Faller, sócio da Youcast, em conversa com Mobile Time.

A companhia já tem parceria com um ISP de Minas Gerais que criou uma divisão para atender o agronegócio e incluiu as RCPs como um de seus produtos. Faller espera em breve ter o seu primeiro case. E a meta para 2026 é ter pelo menos três provedores como parceiros.

A Youcast desenvolveu seu próprio core para RCPs, que é vendido como serviço, e trabalha com equipamentos de rádio da Baicells. Ela se posiciona como um integrador fim a fim para projetos de redes celulares privativas. Além da implementação das redes, começa também a buscar parceiras com desenvolvedores de aplicações de IoT que possam ser utilizadas nas RCPs, especialmente para o agronegócio.

A ilustração no alto foi produzida por Mobile Time com IA

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!