Pedro Somma, CEO da Quicko

A Quicko (Android, iOS) confirmou a promoção de Pedro Somma como seu CEO nesta quinta-feira, 23. Desde 2018 na companhia do app de rotas de transporte público, o executivo atuava como diretor de comercial e de relações institucionais. Como sua primeira missão, ele buscará melhorar a experiência do usuário no aplicativo multimodal da empresa, lançado no último ano.  Somma assume o comando no lugar de Maurício Quinze, que passa ao conselho administrativo da Quicko.

Carreira

Formado em relações internacionais pela USP, Somma tem uma carreira meteórica e bem eclética. Com experiências no setor público e privado, ele começou a trabalhar em 2012 como estagiário na Natura, chegou ao posto de analista comercial e ficou no cargo até 2013. Em seguida foi para a 99 e atuou como COO, diretor de relações públicas e gerente geral para a operação em São Paulo entre 2013 e 2017.

Em 2017 largou a carreira privada e passou a trabalhar como assessor e chefe de gabinete da vereadora Aline Cardoso (PSDB) e foi secretário adjunto na secretaria municipal de desenvolvimento econômico de São Paulo sob comando de Cardoso.