A Bouygues Telecom, companhia telefônica francesa do conglomerado francês Bouygues, assinou um acordo de exclusividade com o grupo La Poste (os Correios da França) e a empresa francesa de telecomunicações SFR para a aquisição total da operadora móvel virtual (MVNO) La Poste Mobile. A negociação envolve 950 milhões de euros (US$ 1,03 bilhão), mas o valor será ajustado de acordo com o cronograma de conclusão da transação.

Controlada pela Altice France, a SFR é a acionista minoritária, tendo o direito de veto e preferência para esta operação. Vale dizer que a SFR é a segunda maior empresa de telecom da França. Ela detém 49% da La Poste Mobile, contra 51% do grupo La Poste, e fornecerá sua rede até o fim de 2026. No acordo, o grupo La Poste manterá o controle de distribuição da sua marca, o que inclui uma parceria de distribuição exclusiva entre o grupo, La Banque Postale e La Poste Telecom – segundo a Bouygues Telecom.

O objetivo da compra para a Bouygues é aumentar sua base de clientes móveis para 2,3 milhões, além de aproveitar a rede de distribuição da La Poste. O grupo tem, atualmente, 400 funcionários e, em 2023, gerou cerca de 300 milhões de euros em vendas.