O WhatsApp ultrapassou a marca de 500 milhões de usuários ativos no mundo. A maior parte do crescimento de sua base nos últimos meses veio de mercados emergentes, com destaque para Brasil, Índia, México e Rússia, informa a empresa. Diariamente, seus usuários compartilham 700 milhões de fotos e 100 milhões de vídeos.

Uma pesquisa realizada em março por Opinion Box e MOBILE TIME mostrou que o WhatsApp é o aplicativo mais utilizado por internautas brasileiros que possuem smartphone, à frente do Facebook. A penetração do app nesse grupo é de 63%, enquanto o Facebook é usado por 60,5%.

Privacidade

Em um artigo publicado na semana passada no blog oficial da empresa, o CEO do WhatsApp, Jan Koum, esclareceu que não há nenhuma intenção de coletar informações pessoais dos seus usuários depois da venda para o Facebook. "Você não nos dá seu nome, nós não pedimos seu email. Nós não sabemos seu aniversário. Nós não sabemos seu endereço residencial. Não sabemos onde você trabalha, nem do que você gosta, nem o que você busca na Internet, nem coletamos sua localização por GPS. Nenhum desses dados jamais foram armazenados por nós e não temos planos de mudar isso", escreveu.

Tela Viva Móvel

A competição no mercado de mensagens instantâneas em smartphones será tema de um painel no 13o Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 21 e 22 de maio no World Trade Center, em São Paulo. Participarão do debate João Stricker, diretor geral da BlackBerry no Brasil; Luiz Felipe Barros, country manager do Viber no Brasil; Valter Wolf, diretor de marketing da GSMA no Brasil; e Fátima Raimoindi, presidente da Acision para América Latina;
Mais informações sobre a programação do evento e sobre inscrições podem ser encontradas no site www.telavivamovel.com.br, no telefone 08001577028 ou no email [email protected]/mt2018. O Tela Viva Móvel é organizado pela Converge Comunicações e conta com a curadoria editorial de MOBILE TIME.