A TIM lançou na última semana um aplicativo para auxiliar os seus vendedores a agilizar as vendas para o mercado corporativo, o Easy Vendas, que tem como intuito digitalizar entre 70% a 80% dos pedidos de compras nos próximos dois meses, algo que até então era um processo manual, com fichas de cadastro e pedidos.

De acordo com Pedro Svacina, diretor de channel development & sales management da TIM, a expectativa de crescimento nas vendas com o app é na casa de 30% ao ano. A solução atende das empresas pequenas às grandes.A expectativa da TIM é reduzir de 15 para dois dias o processo de venda. “Antes demorava de 15 a 20 dias para o serviço ficar disponível. Em uma pequena empresa, isso é complicado, o pequeno empresário quer agilidade”, disse Svacina. No caso de vendas para pequenas empresas, o serviço tem a opção “Fast Sale” que entrega no mesmo dia para até cinco chips ativados.

Pelo menos 3 mil vendedores (apenas 400 deles são funcionários da TIM, os demais são terceirizados) poderão fazer as vendas por meio do app. Ele permite criar agendas de visitas por geolocalização, verificar estoque de chips e celulares, adicionar status, acompanhar negociações e alterar contratos de serviços. 

“Lançamos o app na nossa convenção de vendas do mês passado. Os vendedores estão alucinados porque o processo é complexo no setor de telecom. É complicado para nós, Vivo, Oi, Claro, Nextel”, afirmou o executivo. “A ferramenta trouxe tudo aquilo que é complexo e colocou na mão, como um recorte. Agora ele pode ir à frente do cliente e ter todas as informações na mão”. O app Easy Vendas deve ficar integrado à central de pós-venda em suas próximas atualizações.