O Social Bank (Android, iOS) confirmou a compra da empresa de vouchers Vale Presente, nesta quinta-feira, 23. Com a aquisição, a fintech busca expandir sua presença territorial no mercado brasileiro para mais de 120 cidades, além de ter mais ativos e um rol robusto de produtos financeiros. Os valores da transação não foram revelados.

Entre os recursos que pretende adicionar ao seu portfólio estão: a emissão de cartão presente com bandeira Mastercard e a entrega de voucher via QR Code – ou cartão virtual – na web, ambos ao segmento B2B; e o produto Social Gift para o B2C, que permite enviar presentes para contatos via transações P2P.

Atualmente, o Social Bank tem soluções como sua moeda virtual (Social Coin), facilitação de pagamentos (Social Pay), benefícios de refeição e alimentos (Social Benefits), gestão de despesas e reembolsos (Social Control) e solução de pagamentos salários (Social Payroll).

Antes da compra, a Vale Presente era controlada pela HUB fintech. Com a incorporação da Vale Presente, a companhia de cartões busca dobrar seu tamanho, saltando de uma receita anual de R$ 300 milhões para R$ 600 milhões e de quatro mil para 10 mil clientes em sua base.

A líder da equipe de venda e marketing da Vale Presente, Débora Sumimoto, continuará no projeto do voucher.