Anunciados na semana passada nos Estados Unidos, durante o evento da Meta, Connect, a segunda geração dos óculos Ray-Ban Meta está disponível no Brasil.

Os óculos Ray-Ban Meta estão sendo vendidos em algumas lojas da própria Ray-Ban e chegarão em breve em seu site e em lojas selecionadas da parceira da Meta, a EssilorLuxottica, como Sunglass Hut e Solaris, e através da rede de distribuição por atacado da empresa. O preço definido é de R$ 3,3 mil.

A nova versão do vestível oferece até 8 horas – quase o dobro da geração anterior –, captura vídeos em 3K Ultra HD a 60 quadros por segundo, possui câmera ultra-wide de 12 MP e possui a inteligência artificial Meta AI integrada. Assim, é possível perguntar sobre o que a pessoa está vendo em português.

É possível também ouvir música ou podcasts, fazer uma chamada, fotografar e publicar essas imagens nas redes sociais da Meta Facebook e Instagram, sem precisar pegar o telefone.

Outro recurso disponível no Brasil é a tradução ao vivo. Neste caso, é possível conversar entre português, inglês, francês, alemão, italiano e espanhol, mesmo em modo avião, caso tenha baixado os pacotes necessários com antecedência. Quando for ouvir a resposta do interlocutor, é possível ouvir a tradução em português com a ajuda dos óculos, em tempo real, e ver a transcrição traduzida da conversa no celular. Para usar a funcionalidade, é preciso dizer: “Ei, Meta, iniciar tradução ao vivo”. O recurso será lançado gradualmente no país nas próximas semanas.

Compatibilidade dos óculos Ray-Ban Meta

Os óculos Ray-Ban Meta são compatíveis com lentes de prescrição e podem vir com lentes solares, transparentes, polarizadas ou Transitions e chegam em diferentes modelos de armação.

Os usuários podem enviar e receber mensagens diretas, fotos e chamadas de áudio do WhatsApp,  Messenger e Instagram com as mãos livres nos seus óculos, bem como no aplicativo de mensagens nativo em iPhones ou telefones Android.

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!