Cruz Vermelha; SIMCards

A Cruz Vermelha vai distribuir para famílias em situação de vulnerabilidade em São Paulo 2 mil SIMcards com acesso gratuito à Internet por seis meses. A iniciativa faz parte do projeto Inclui SP e conta com a parceria da Surf Telecom, responsável pela operação da rede móvel dos chips. A distribuição começa nesta terça-feira, 25, data de aniversário de 468 anos da capital paulista.

Receberão o SIMcard as famílias atendidas pelo programa Além do Básico, que oferece também cestas básicas e kits de higiene ao longo de seis meses. A ideia é que os beneficiados possam usar apps e outras ferramentas digitais nas busca por emprego ou para a realização de cursos online que serão oferecidos para o grupo.

A linha móvel no chip da Cruz Vermelha dá direito a 4 GB de navegação, 100 chamadas telefônicas, 100 SMS por mês, além de acesso ilimitado ao WhatsApp sem descontar da franquia.

Mais 8 mil chips

A Surf disponibilizou mais 8 mil chips para o projeto Inclui SP, mas sua distribuição depende de doações de pessoas físicas ou empresas, através deste site. É necessário arrecadar R$ 180 para garantir o funcionamento de cada linha por seis meses.