Riba; santander

Moto da Riba Share (crédito: Renato Suzuki/divulgação)

O Santander e a Riba firmaram uma parceria para acelerar a oferta de motos compartilhadas na cidade de São Paulo. A partir da próxima terça-feira, 25, 50 scooters elétricas serão disponibilizadas aos usuários nos seguintes bairros da capital: Campo Belo, Vila Olímpia, Itaim Bibi, Jardim Paulistano, Jardim Paulista e Cerqueira César.

Esta é a segunda parceria do banco com a startup e montadora. Em 2021, 36 motos foram financiadas via Santander para serem utilizadas por entregadores da Domino’s. Além disso, os clientes da instituição podem pedir financiamento para comprar as scooters da marca.

Como funciona

Por meio do app da Riba, o Riba Share (AndroidiOS), um usuário (cliente ou não do banco) pode pagar para destravar e usar uma moto via cartão de crédito. Os veículos ficam disponíveis diariamente nesses bairros das zonas sul e oeste da cidade, das 6h às 23h, e podem ser estacionados em qualquer vaga de moto após seu uso.

Com velocidade máxima de 50 km, as motos têm adesivos do banco e estão pintadas nas cores vermelha e branca. Munidas com seguro contra acidentes, rastreamento em tempo real e manutenção feita pela Riba, o usuário precisa apenas ter habilitação na categoria A e usar capacete.

Preço

Inicialmente, o valor da locação é de R$ 6 por dez minutos e R$ 0,75 por minuto adicional.

Vale lembrar, a Riba Share começou a funcionar em 2019 no Brasil.