A parceria entre TIM e C6 Bank (Android, iOS), apesar da arbitragem iniciada pela operadora, evolui e, no quarto trimestre de 2021, bateu recorde de contas ativas – a empresa de telecom não informou o número –, atingindo um patamar de participação em equity de 4,08% e gerando uma receita de R$ 83 milhões para a TIM, informou a companhia nesta quinta-feira, 24, durante apresentação dos seus resultados financeiros.

Renato Ciuchini, vice-presidente de estratégia e transformação da TIM Brasil, não pode falar sobre a arbitragem, pois o processo está protegido por confidencialidade. “O que podemos dizer é que os contratos estão válidos e mantemos a parceria”, assegura.

Já a parceria com a Ampli, de Ensino a Distância (EAD), ainda está em fase de ramp up e conta com 50 mil alunos provenientes da base da TIM.

“Estamos aprendendo rapidamente e devemos ver bons números no segundo semestre”, acredita Alberto Griselli, CEO da TIM. “50 mil é o número de clientes TIM que se registraram na plataforma Ampli. Oferecemos cursos abertos, de graça para a nossa base”, diz. Agora, a estratégia é migrar esses alunos dos cursos livres para as graduações. “Criamos um lago de propensão com esses clientes e esperamos fazer o upselling para a graduação, onde está a nossa remuneração”, completa o executivo.

Sem entrar em mais detalhes, Griselli informou que a próxima parceria será anunciada no segundo trimestre deste ano.

Publicidade móvel

Já em publicidade móvel, a TIM registrou receita de R$ 36 milhões em 2021. Em números o TIM Ads possui: 1 milhão de usuários registrados no TIM Fun; mais de 5 milhões de pesquisas respondidas ao todo; audiência de mais de 27 milhões de pessoas.

Guidance

O CEO da Tim projeta que a receita de serviços e o Ebitda cresçam dois dígitos no “curto prazo”. E, no caso do Capex, deve se manter estável, em torno de R$ 4,8 bilhões.

Atendimento e relacionamento com o cliente

A TIM registrou uma redução de 45% ano contra ano no índice de reclamações da Anatel no 4T21. Além disso, houve também um aumento de 34% no NPS da operadora no mesmo período, sendo que no segmento família o incremento foi de 42%.

Em paralelo, as interações na via URA cognitiva – no caso desde sua implementação, em 2020 – somam mais de 62 milhões.