Data analytics, APIs de rede e menus digitais podem representar novas fontes de receita para as operadoras móveis. Essas e outras frentes de expansão de negócios das teles serão debatidas no seminário MobiXD, dia 16 de maio, no WTC, em São Paulo, com organização do Mobile Time.

As oportunidades para as teles com monetização de dados serão o tema da palestra do CEO da Neurotech, Domingos Monteiro. 

Em seguida, a CEO da DialMyApp Brasil, Flávia Pollo Nassif, terá a companhia de Albervan Luz, diretor de tecnologia e transformação da Claro, Jomerson Almeida, diretor de relacionamento com clientes da Oi, e Olimpio Fernandes, diretor de experiência cognitiva e IA da TIM, em um painel sobre captura de novas receitas com o menu digital da DialMyApp.

No começo da tarde, o gerente sênior de engajamento estratégico e tecnológico da GSMA, Alfredo Vitas, falará sobre o projeto Open Gateway, de construção de APIs de rede para operadoras de telefonia móvel.

O MobiXD contará também com painéis e palestras sobre publicidade móvel, serviços financeiros, distribuição de ebooks e venda de energia pelas teles. A programação atualizada e mais informações estão disponíveis em www.mobixd.com.br.