A DialMyApp superou neste mês de agosto a marca de 100 milhões de smartphones no Brasil habilitados para uso da sua tecnologia, que consiste em abrir um menu de autosserviço na tela do aparelho quando o consumidor liga para o número do call center de uma das empresas a adotaram.

Flávia Pollo Nassif, CEO da DialMyApp: “O brasileiro recebeu de forma muito natural a nossa solução”

A solução da DialMyApp é utilizada hoje por mais de 50 empresas no País, incluindo Claro, Oi, TIM, Itaú, Gol, dentre outras. Sua tecnologia é embarcada nos apps dessas companhias. Basta que o consumidor tenha o aplicativo de uma das empresas parceiras para que suas chamadas ao call center de quaisquer delas passem a ser interceptadas, apresentando o menu de autosserviço na tela.

Em pouco mais de um ano e meio de operação no País, a DialMyApp acumulou até o final de julho 97 milhões de chamadas telefônicas para call centers interceptadas pela sua solução. A marca de 100 milhões de chamadas vai ser batida em agosto: a expectativa é fechar o mês com mais de 110 milhões, já que a média mensal tem sido em torno de 15 milhões de ligações, informa a CEO da DialMyApp no Brasil, Flávia Pollo Nassif, em conversa com Mobile Time.

O menu de autosserviço exibido na tela é montado por cada cliente, priorizando as opções mais demandadas por seus consumidores. A abertura de uma sessão de chat no WhatsApp ou em outros canais é hoje a mais popular, respondendo por 21% dos cliques. Em seguida vem a categoria de consulta a informações, como extrato e saldo, no caso de bancos, com 20%.

Em média, o engajamento é de 53%. Esse é o percentual de chamadas interceptadas em que o consumidor clica em uma das opções disponíveis no menu exibido na tela. Com algumas empresas a taxa de engajamento supera 80%. “O brasileiro recebeu de forma muito natural a nossa solução”, comenta a executiva.

Vale destacar uma característica técnica da solução. Quando o cliente liga de um smartphone habilitado para o call center de uma das empresas que utilizam o DialMyApp, a chamada é interceptada antes mesmo de ser completada na URA. Imediatamente, o consumidor escuta uma gravação convidando-o a olhar o menu de opções na tela do smartphone. Em geral, é usada nessa gravação a mesma voz da URA, para que haja uma padronização da experiência. Para o consumidor, parece até que ele está conectado com a URA da empresa, mas na verdade sua chamada não chegou a ser completada e aquela gravação é provida pela DialMyApp. De todo modo, o menu digital sempre inclui a opção de prosseguir com o atendimento telefônico: neste caso uma nova chamada é realizada automaticamente para o call center, sem interceptação desta vez.