A Best Buy, uma das principais redes varejistas dos Estados Unidos, informou aos seus clientes que decidiu cancelar a pré-venda do smartphone dobrável da Samsung, o Galaxy Fold. Em publicação no seu fórum para clientes nesta sexta-feira, 24, a companhia ressaltou que estão colocando os clientes em primeiro lugar, pois a fabricante ainda não definiu uma nova data de lançamento para o dispositivo.

Por outro lado, os clientes da Best Buy que ainda desejam acompanhar da pré-venda do dispositivo, avaliado em US$ 2 mil, poderão fazê-lo por meio de um site promocional. A varejista afirmou que está trabalhando com a Samsung e que manterá seus consumidores informados.

Inicialmente, o Galaxy Fold deveria ser apresentado ao mercado a partir de 24 de abril na China. Contudo, os testes realizados por especialistas e influenciadores digitais mostrou que o dispositivo quebrava depois de algumas dobras, problema que ficou conhecido como “Foldgate”. O problema no handset está relacionado à entrada de partículas na área da dobradura.

Após reconhecer os problemas, a Samsung adiou o lançamento oficial do dispositivo e sua pré-venda para correção antes que chegasse às lojas. A pré-venda duraria até 31 de maio em mercado selecionados.