O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirmou que o Instagram (AndroidiOS) tem 3 bilhões de usuários ativos por mês (MAUs) e reforçou que construiu junto com os consumidores “uma comunidade incrível”. A informação foi compartilhada por meio do canal do executivo na rede social imagética nesta quarta-feira, 24.

De acordo com o relatório do segundo trimestre de 2025 da Meta, o Instagram teve um aumento de 20% em visualização de vídeo globalmente, o que tem colaborado para um incremento de 5% de conversão em anúncios publicitários na plataforma. Apenas nos Estados Unidos, dois terços de conteúdo recomendado no Instagram vêm de publicações originais feitas pelos usuários.

No Brasil, o aplicativo de vídeos e imagens da Meta lidera entre apps de redes sociais no smartphone nacional, uma vez que está instalado em 91% dos aparelhos brasileiros, como revelou a edição 2025 da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre uso de apps no Brasil.

Aposta do Instagram

Em publicação feita nesta quarta-feira, Zuckerberg disse que está testando novos modos de mostrar ao internauta o que ele deseja ver mais no Reels, a funcionalidade de exibição de vídeos da plataforma. O vídeo mostra que ao clicar no botão de configurações no alto da tela dentro do Reels, o app do Instagram passa a ter uma área chamada ‘your algorithm’ (o seu algoritmo, na tradução livre do inglês para o português). Uma vez aberta, a aba resume que tipos de conteúdos a pessoa viu ultimamente e questiona que tipos de vídeos deseja ver mais no futuro, a partir de uma lista sugerida pela plataforma.

Imagem principal: Mark Zuckerberg usa os óculos Meta Ray-Ban Display. (Crédito: reprodução de vídeo)

 

*********************************

Receba gratuitamente a newsletter do Mobile Time e fique bem informado sobre tecnologia móvel e negócios. Cadastre-se aqui!

E siga o canal do Mobile Time no WhatsApp!