O Facebook (Android, iOS) começou a adicionar mais música em sua plataforma. Agora, os usuários da mídia social poderão adicionar canções em suas mensagens efêmeras no Facebook Stories. Com a ferramenta, trechos de milhões de músicas poderão ser escolhidos e adicionados pelos usuários em seus stories, algo que trará mais interação e engajamento dos consumidores à plataforma.

Com a solução, os usuários podem usar as músicas em sessões ao vivo, gravadas e no feed de notícias. Por outro lado, as gravadoras evitam pirataria na rede social e ganham uma receita extra com as músicas que são utilizadas na plataforma. As mudanças já ocorrem a partir desta quarta-feira, 24.

Além da novidade, a rede social informou que expandirá a função Lip Sync (dublagem de músicas) para o mundo todo. Também em expansão global a partir desta quarta, a ferramenta ganha ainda a opção com “letras”, para acompanhar as músicas, e mais obras de artistas como Dua Lipa e Marroon 5.

Outra ferramenta musical que chegará em breve a todos usuários do Facebook é a adição de músicas nos perfis. Para isso, uma nova aba musical com as canções favoritadas será criada pelos usuários. Neste caso, a companhia não revelou quando será seu lançamento.

Vale lembrar, essa mudança ocorre por negociações realizadas entre a companhia de Mark Zuckerberg e três grandes gravadoras que detêm grande parte dos direitos fonográficos no mundo: Universal, Warner e Sony.