A Squid registrou aumento de 24,2% no engajamento e 27,3% de alcance efetivos no Stories do Instagram (Android, iOS), entre os dias 15 e 21 de março. Ou seja, os usuários estão aproveitando o período da quarentena para usar mais as redes sociais, como explicou Felipe Oliva, cofundador e CSO Squid.

“Com a epidemia de coronavírus, e as pessoas ficando em casa, as redes sociais se tornaram os únicos pontos de contato com os amigos e família. Muitos influenciadores estão aproveitando a oportunidade de compartilhar a rotina ou outras atividades para ajudar as pessoas que estão com dificuldade de lidar com o distanciamento social”, disse Oliva.

Outros dois pontos analisados pela empresa de marketing de influência foram: um acréscimo médio nas taxas de engajamento em posts (19,1%), em Stories (13,6%) e os conteúdos publicados em campanha; e incremento nas métricas dos Stories, com 1,7% na taxa de engajamento e 14,8% no alcance efetivo.

“Isso mostra uma grande efetividade desses criadores de conteúdo, especialmente neste período. Muitas pessoas buscam não só uma rede de apoio, como também uma maneira de se informar neste período de afastamento social”, completou o CSO.

Oliva disse ainda que há “uma preocupação de manter os serviços em pleno funcionamento” para manter as pessoas conectadas, como informou o Facebook na última terça-feira, 24. E, em sua visão, as marcas têm uma importante ferramenta em mãos, o trabalho com influenciadores que podem engajar sua audiência e conquistar novos clientes.

“Isso mostra que, mesmo em época de epidemia e quarentena, quem é criador de conteúdo é um meio confiável de ser um interlocutor da marca”, conclui o executivo.