O Brasil é o quarto país com maior quantidade de apps instalados por smartphone com sistema operacional Android.. Em média, o brasileiro tem 41 aplicativos em seu telefone, contando aqueles que vêm embarcados de fábrica. A China lidera com 49. Além dela, Rússia e Taiwan estão à frente do Brasil. O levantamento computou dados de 25 mercados ao todo. Os outros 21 foram: África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Cingapura, Coreia do Sul, Egito, Espanha, EUA, Filipinas, França, Hong Kong, Índia, Indonésia, Itália, Japão, Malásia, México, Reino Unido, Tailândia, Turquia e Vietnã.

A Apus indicou também quais os países com maior quantidade de apps instalados per capita por categoria. Os países líderes em cada categoria verificada pelo estudo são os seguintes: Comunicação (Cingapura); Entretenimento (Japão); Estilo de vida (Coreia do Sul); Ferramentas (Coreia do Sul); Fotografia (Tailândia); Jogos (Japão); Notícias (Cingapura); Shopping (China); Vídeo (Reino Unido).

Os horários de pico de abertura de apps na média mundial, segundo o estudo, são de meio-dia às 13h e das 19h às 20h, ou seja, exatamente os horários de almoço e jantar.

O Apus Group é responsável pelo launcher Apus para Android. Os dados coletados vêm dos usuários do seu aplicativo, que somam mais de 100 milhões no mundo, sendo 80 milhões usuários ativos mensais (MAUs).