A empresa de mensageria Infobip vai disponibilizar gratuitamente sua plataforma de comunicação omnichannel para hospitais, operadoras de saúde e laboratórios por três meses. Junto, a companhia vai oferecer também o auxílio na criação de fluxos de interações automatizados em diferentes canais, como e-mail, voz e SMS.

A proposta é que a plataforma seja usada para tirar dúvidas em relação ao coronavírus, informar a população sobre cuidados e prevenção, notificar alterações no atendimento, agendar consultas e enviar resultados de exames.

Para poder usar os serviços da Infobip a instituição precisa ter alguns critérios: ser uma instituição de saúde referência no combate à Covid-19, ter uma equipe de atendimento com pelo menos 10 pessoas e, no caso de hospitais, contar com ao menos 300 leitos disponíveis para atendimento.

A Infobip disponibilizou um telefone como exemplo de triagem de pacientes que pode ser feita. Basta o interessado ligar para (11) 3631-8848. Já os interessados em usar a plataforma devem mandar e-mail para: [email protected].