O Mercado Pago anunciou a disponibilização para toda a sua base de clientes pessoa jurídica (PJ) da sua ferramenta de “cofrinho”. O rendimento é de 115% do CDI para quem aplicar até R$ 10 mil e 100% para até R$ 100 mil. É possível criar vários cofrinhos.
A novidade foi apresentada junto com a notícia de que Marcos Mion é o novo embaixador da marca. Ele se junta à cantora Anitta. Desde que a artista passou a ser associada à marca do Mercado Pago, em abril, houve um ganho de 10 pontos percentuais em brand awareness, um aumento de 5,4 vezes na captação em cofrinhos de pessoas físicas e um crescimento de 241% nos downloads do aplicativo.
“Tivemos recorde de instalação de apps, recorde de abertura de contas, recorde de emissão de cartões de crédito, recorde de captação de cofrinhos, e inadimplência no seu ponto mais baixo. Notamos benefícios em várias áreas do negócio”, relatou André Chaves, vice-presidente sênior e líder do Mercado Pago no Brasil, durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 25, em São Paulo.
A marca agora vai patrocinar o pré-carnaval da Anitta, que consiste em eventos em várias cidades do país.
A empresa não divulga o valor do seu investimento em marketing este ano, mas informa que é o maior da sua história.
Números do Mercado Pago na América Latina
O Mercado Pago tem 68 milhões de usuários na América Latina, crescimento de 30% nos últimos 12 meses. No mesmo período, sua receita no Brasil foi de R$ 27,5 bilhões, alta de 42% em relação aos 12 meses anteriores. “Queremos ser o maior banco digital da América Latina”, disse Chaves.
Foto no alto: Anitta e Marcos Mion no Mercado Livre Experience 2025 (Crédito: divulgação)
*O jornalista viajou a São Paulo a convite do Mercado Livre