A 99Taxis lançará em janeiro do ano que vem o 99TOP, um serviço de táxi de luxo no Rio de Janeiro e em São Paulo, o que vai lhe permitir concorrer nesse segmento com o Uber. Os carros poderão ser pedidos dentro do aplicativo atual, que será atualizado para incluir a nova modalidade.

A empresa aproveita a nova regulamentação das duas cidades sobre o tema. Em São Paulo, a prefeitura chama esses carros de "táxis pretos". Eles estão descritos no decreto municipal 56.489, de 8 de outubro de 2015: precisam ser um SUV, sedan ou station wagon e ter potência mínima de 115 cavalos, freios ABS, ar condicionado e, lógico, serem da cor preta. Esses táxis poderão ser dirigidos por motoristas que tenham um alvará especial. A prefeitura vai sortear em 10 de dezembro 5 mil alvarás de taxis pretos, divididos em lotes – 1.250 deles, por exemplo, são reservados a motoristas mulheres. Cada alvará custará R$ 60 mil.

No Rio de Janeiro, a prefeitura chama de "táxi executivo" e seu alvará poderá ser obtido gratuitamente por qualquer taxista que já tenha o alvará convencional, desde que atenda a alguns requisitos, como um carro sedan – no site do 99Taxis estão listados todos os modelos e anos aceitos pela prefeitura carioca.

Os motoristas do 99TOP precisarão se vestir com roupa social e oferecer conveniências tecnológicas aos passageiros, como GPS e Waze. Eles receberão corridas pelo app como já fazem hoje. No Rio, poderão aceitar quaisquer meios de pagamento – a empresa exige, porém, que aceitem também o voucher corporativo. Em São Paulo o pagamento será feito via aplicativo e os motoristas receberão a sua parte obrigatoriamente via um cartão de débito da 99Taxis. Ainda não foi definido quanto a empresa vai cobrar por corrida do taxista.