O app Multi (Android, iOS), da Multiplan, registrou um aumento de 260% nos últimos 30 dias na quantidade de contatos feitos com lojas de shoppings para a venda direta de produtos através do WhatsApp.

O app Multi permite que os lojistas dos 18 shoppings administrados pela Multiplan ofereçam ao consumidor a venda direta por meio de WhatsApp. Mais de 2 mil lojas já cadastraram o seu número de contato de WhatsApp. Em junho do ano passado, pouco tempo depois que a iniciativa havia sido lançada, eram 1 mil lojas.

Dentro do Multi, o consumidor busca por produto ou por loja dentro de cada shopping. A opção de venda direta é sinalizada por um botão com o ícone do WhatsApp. Clicando nele, o consumidor é levado para dentro do aplicativo de mensageria e inicia uma conversa diretamente com um vendedor da loja, na qual pode combinar o que deseja comprar e a forma de pagamento. A entrega pode ser por drive-thru no shopping ou direto no domicílio do cliente, através dos entregadores do Delivery Center.

Marketplace

Vale dizer que o app Multi também possui um marketplace dentro dele com a venda de produtos das lojas dos shoppings e entrega a domicílio. Neste caso, o pagamento é feito dentro do app do Multi e a jornada não requer nenhuma interação direta com os vendedores. O marketplace tem mais de 150 mil produtos. O Multi acumula 700 mil downloads.