O Mercado Livre (AndroidiOS) anunciou nesta terça-feira, 26, que vai investir mais de R$ 23 bilhões no Brasil em 2024. O aporte é o maior já projetado pela companhia e 21% a mais do que o do ano passado, quando o e-commerce investiu R$ 19 bilhões nas operações do País.

As principais frentes de investimento serão: logística, tecnologia, e-commerce, banco digital, marketing e retail media. Aprimorar a infraestrutura, a equipe e a base operacional da logística no Brasil também está dentro das suas prioridades. Com isso, o Mercado Livre tem a expectativa de aumentar o número de cidades com entregas rápidas, no mesmo dia e no dia seguinte, podendo ampliar a experiência dos usuários.

Outro pilar é expandir a presença do Mercado Pago, principalmente aos usuários pessoa física (PF). Já em relação ao marketing, o foco é gerar recorrência de compra e fidelização no marketplace, assim como a aceleração do Mercado Ads, seu negócio de publicidade digital.

Atualmente, o Brasil representa cerca de 52% da receita na América Latina. O investimento será a longo prazo e, para os próximos anos, o aporte previsto inclui alocação em bens de capital e uma parcela de suas despesas operacionais estratégicas associadas ao desenvolvimento das prioridades de negócios.