O Mercado Livre (Android, iOS) anunciou nesta segunda-feira, 15, a criação de 6,5 mil empregos no Brasil. Em reunião com o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o CEO da empresa no Brasil, Fernando Yunes, também lembrou que a empresa investirá R$ 23 bilhões para a construção de centros de distribuição em Porto Alegre, Brasília e um terceiro em Pernambuco. A empresa, no entanto, não informou em quanto tempo esses novos postos de trabalho serão criados.

Entre os principais setores que vão receber novos profissionais estão logística e tecnologia. Serão 875 novos colaboradores em TI – que, com isso, deverá encerrar o ano com 4,5 mil profissionais. Já a área de logística receberá mais de 5,2 mil novos contratados.

O Mercado Pago, a fintech do marketplaces, terá seu quadro de funcionários aumentado em 24% na comparação com 2023, incrementando o quadro de funcionários diretos da companhia no País para cerca de 29 mil pessoas até o fim deste ano.

Mercado Livre

O marketplace possui 3,3 milhões de vendedores por ano. Segundo Yunes, foram abertos mais de 200 mil CNPJs nos últimos dois anos e atualmente mais de 1 milhão de famílias vivem das vendas realizadas na plataforma do Mercado Livre.

Ao todo, a companhia possui 58 mil empregados diretos nos 18 países onde está presente, sendo, hoje em dia, 22 mil somente no Brasil.