O Samsung Pay superou a marca de 1 milhão de usuários na Coreia do Sul, com mais de 100 mil transações financeiras realizadas diariamente. Segundo o site Android Headlines, a companhia sul-coreana informou no último domingo, 25, que mais de 100 bilhões de wons (US$ 88 milhões) foram usados em compras pelo serviço, em lojas de conveniência, departamento, supermercados e restaurantes. A média diária atual em transações no sistema de m-payment da Samsung é de 2 bilhões de wons (US$ 1,8 milhão). Os resultados divulgados pela empresa mostram a rápida adoção do sistema de pagamentos móveis entre a população sul-coreana, pouco mais de dois meses após seu lançamento.

Além da Coreia do Sul, o Samsung Pay foi lançado em setembro nos Estados Unidos e, em breve deve chegar ao Reino Unido, Espanha e China, como parte de um lançamento que tentará abranger uma escala global nos próximos meses. A expectativa é de que aporte no Brasil antes das Olimpíadas de 2016.

O serviço de m-payment da Samsung permite transformar o smartphone do usuário em seu cartão de crédito, realizando transações presenciais por aproximação do aparelho à máquina de POS, por meio de duas tecnologias diferentes: NFC e MST. Esta última se comunica com o leitor da tarja magnética, o que faz com que o Samsung Pay funcione com quaquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC. Companhias como MasterCard, Visa, American Express, Bank of America e Citibank já adotaram o sistema de pagamentos móveis sul-coreano.