Depois de ebooks e audiolivros, o Skeelo entra agora no segmento de resumos de livros, mas com uma diferença importante em relação a outros concorrentes: todos os resumos são autorizados pelos respectivos autores e editoras das obras. 

O serviço, batizado como Skeelo Minibooks (Android, iOS), disponibiliza diariamente um novo resumo de livro, em texto e em áudio. Ambos os formatos podem ser baixados e armazenados pelos assinantes do serviço. Cada resumo em áudio tem duração de aproximadamente 11 minutos.  Foi montada uma equipe com cinco profissionais, todos formados em Letras, dedicados exclusivamente à produção dos resumos. 

O Skeelo Minibooks tem como público-alvo os usuários pré-pagos das operadoras móveis. A primeira a disponibilizar a novidade para a sua base de assinantes pré-pagos é a Claro. Também é possível assinar o serviço de forma avulsa, diretamente nas lojas de aplicativos, por R$ 24,90/mês. Como degustação, quem não for assinante pode acessar até cinco resumos gratuitos de outros títulos, mas não é possível baixá-los.

Entre os títulos disponibilizados recentemente com resumos estão “O mapa da prosperidade”, de Rafaela Generoso, e “A era dor ressentimento”, de Luis Felipe Pondé.

“Com mais esta solução nosso objetivo é atender a todos os hábitos de consumo da literatura: resumos para quem não tem tempo ou ainda está criando o hábito de começar a ler um bom livro; e-book para quem quer se aprofundar em uma boa história ou aprender com obras realmente reconhecidas; e audiobook para quem quer aproveitar o tempo e escutar uma boa narração enquanto executa outras atividades do dia a dia”, explica Rodrigo Meinberg, fundador e CEO do Skeelo. “Seguimos fortes no nosso propósito de transformar o Brasil em um país de não leitores na nação com a maior operação de distribuição de livros best-seller do mundo, dando acesso ao conhecimento e à educação através da leitura”, conclui.