O Skeelo (Android, iOS) está desenvolvendo um serviço de resumos de livros, que será lançado em fevereiro com o nome de Skeelo Minibooks. Ele será disponibilizado para usuários pré-pagos de telefonia celular, como parte do pacote vendido por algumas operadoras – é o mesmo modelo de negócios do Skeelo para ebooks, só que este último tem como público-alvo os usuários pós-pagos.

“O foco será no leitor jovem com pouco tempo para consumir leitura e que ainda não tem o hábito de passar três ou quatro dias lendo um livro, mas que está atrás de conhecimento. Queremos que a pessoa consiga consumir o conteúdo entre 15 e 20 minutos de leitura”, descreve Rodrigo Meinberg, sócio e CEO do Skeelo, em conversa com Mobile Time.

A empresa contratou uma equipe dedicada para a produção dos minibooks, incluindo muitos estudantes de Letras. Todos os resumos passam antes pela aprovação das editoras e dos autores dos respectivos livros originais. “Legalmente não poderia ser diferente, em razão de direitos autorais. Tenho pareceres indicando isso”, justifica.

O Skeelo Minibooks terá um aplicativo separado dos outros dois serviços da empresa, o Skeelo Ebooks e o Skeelo Audiobooks. O carro-chefe da companhia hoje é a plataforma de livros digitais, que acumula mais de 250 milhões de ebooks transacionados em 20 meses. Desse total, 15 milhões tiveram a leitura iniciada dentro do app, o dobro do que havia sido registrado até outubro do ano passado (7,5 milhões).

MobiEditorial

Meinberg participará de painel com outros representantes de plataformas agregadoras e distribuidoras de conteúdo editorial em formato digital na primeira edição do seminário MobiEditorial, organizado por Mobile Time, no dia 2 de março. Estão confirmados também o diretor de novos negócios da Verisoft, Renato Marcondes, e a diretora de estratégias digitais do Estadão, Luciana Cardoso. 

Para mais informações, acesse o site do MobiEditorial ou contacte a equipe de eventos do Mobile Time: [email protected] / 11-96619-5888 / 11-3138-4619 (WhatsApp).