A quantidade de downloads de apps de TV por novos usuários norte-americanos subiu 77% na primeira semana da Copa do Mundo. Os dados foram publicados pela Sensor Tower, nesta terça-feira, 26, e comparam as instalações da semana do dia 14 de junho com as três semanas que precederam o torneio de futebol.

De acordo com a companhia de análise, os cinco principais apps de streaming de vídeo dos Estados Unidos (DirecTV Now, fuboTV, Hulu, Sling TV e YouTube TV) tiveram 1,25 milhão de downloads entre os dias 14 e 20 de junho, ou seja, na primeira semana dos jogos. Se comparado com os 706 mil arquivos baixados na semana anterior, o crescimento nos downloads foi de 77%.

Entre os cinco apps, o fuboTV foi o app que teve mais aumento nos downloads entre novos usuários. Com um incremento de 713%, a aplicação saltou de uma média de 38 mil downloads nas três semanas anteriores para 309 mil baixadas nos primeiros sete dias da Copa. Logo em seguida aparecem YouTube, com um crescimento de 98% (de 113 mil para 224 mil); Sling TV, com 90% (de 60 mil para 114 mil); DirecTV, com 44% (de 82 mil para 118 mil); e Hulu, com 18% (de 413 mil para 486 mil).

A Sensor Tower ainda notou um crescimento superior em apps de canais esportivos da TV paga norte-americana. O aplicativo da Fox Sports cresceu 95 vezes mais ao passar de uma média de 12,6 mil downloads nas últimas três semanas para 1,2 milhão de downloads na semana de abertura da Copa. Por sua vez, o Telemundo Deportes En Vivo registrou um crescimento 444 vezes maior entre downloads de novos entrantes, com 2,4 milhões de instalações no começo da Copa ante 5,4 mil de média três semanas antes.

Vale lembrar, os Estados Unidos não se classificaram para a Copa do Mundo da Rússia.