Eduardo Iha, diretor na WND, durante participação no Fórum de Operadoras Alternativas, no início do ano

A WND possui mais de 15 mil dispositivos em sua rede. Em conversa com Mobile Time nesta quarta-feira, 26, o diretor de negócios da operadora, Eduardo Iha, afirmou que o volume de dispositivos deve passar de 100 mil, uma vez que sua empresa foi escolhida como provedor de rede para os medidores inteligentes da Sabesp, a companhia de abastecimento de água e esgoto do estado de São Paulo.

“A partir do momento da assinatura do consórcio – do qual fazemos parte e que deve sair ainda este ano –, teremos 12 meses para a instalação dos equipamentos na Região Metropolitana de SP”, disse o executivo, após sua fala no Abinc Summit nesta quarta-feira, 26, em São Paulo.

Iha lembrou que a extensão da Rede Metropolitana da Sabesp é mais ampla, pois alcança regiões como Bragança Paulista, uma cidade que fica fora do principal perímetro urbano paulista. Com isso, ele ressaltou que há rede para cobrir toda a localidade, portanto, restará a instalação dos medidores.

Para o Brasil, o diretor de negócios explicou que a WND já cobre todo o Brasil. E que agora, o trabalho da operadora é para melhorar a cobertura, por meio de “orientação do negócio”.