O Hipstamatic Oggl, aplicativo de fotografia, está disponível a partir desta sexta-feira, 26, para o Windows Phone 8, segundo o site Engadget. Além de ter filtros próprios, a principal característica do app é que permite a postagem de fotos no Instagram, ainda sem uma versão oficial para o sistema operacional.

Por enquanto, os modelos de smartphones que conseguem baixar o app de graça são Nokia Lumia 928, 925, 920 e 820.  Além do Instagram, é possível compartilhar fotos no Twitter, Facebook, e na própria rede do Oggl. Entretanto, no Instagram só é possível fazer o upload das imagens, não dá para ver outras fotos ou curtir e comentar.

O app inclui dez tipos de filtro para as fotos, mas oferece assinaturas do pacote completo de filtros por US$ 3 por três meses e US$ 10 por um ano. Quem criar um login no app até o dia 9 de agosto de 2013, ganha acesso grátis por 60 dias. Os usuários do novo Nokia Lumia 1020 terão a versão Pro da ferramenta, que tem controle exclusivo de algumas configurações.

Link para download no Windows Phone.