Em apenas três meses de uso da solução DialMyApp, a Brasilseg alcançou a marca de 81% de engajamento com a ferramenta. Ou seja, aquele cliente que ligou para a central de atendimento da seguradora aceitou ser interceptado pela solução e optou por resolver sua questão por um canal digital do braço de seguros do Banco do Brasil. Os dados foram compartilhados por Gabriela Bianco, diretora de clientes da Brasilseg no terceiro dia do Super Bots Experience, evento promovido por Mobile Time, nesta quinta-feira, 26.

Lançado fim de maio, a ferramenta já interceptou mais de 72 mil calls e possui sete produtos, ou seja botões que levam o cliente a resolver questões sobre seguro de vida, para veículos, residência, entre outros.

“Existia uma preocupação em saber se o cliente iria se perder com vários menus. Para saber, criamos um menu paralelo, mais simples, com menos botões para comparar e comprovamos que o menu multiprodutos foi o que trouxe melhor desempenho. Nosso cliente respondeu muito bem à solução”, explicou Bianco.

A executiva complementou dizendo que a solução tem 85% de satisfação e mais de 60% dos clientes dizem preferir usar uma solução digital

Entre os botões, há ainda uma opção para o transbordo para o WhatsApp. Neste caso, o app de mensageria representa 20% de transbordo.

Super Bots Experience

A 7ª edição do Super Bots Experience, maior evento sobre o mercado brasileiro de chatbots, voice bots e inteligência artificial, começou na terça-feira, 24 e segue até sexta-feira, 27. Ao longo de quatro dias de programação com transmissão online, 55 executivos e especialistas participaram e participarão de painéis e palestras para debater as mais importantes tendências dessas tecnologias. Entre os participantes confirmados na agenda do evento há mais de 20 executivos C-level e fundadores de empresas.