D1 | Smarkio

Renata Cavalleiro líder de NLU e curadoria da D1 | Smarkio

O segredo para uma boa curadoria de chatbots é começar com pequenas sentenças na curadoria de intenções. Essa foi a dica dada pela líder de NLU e curadoria da D1 | Smarkio, Renata Cavalleiro, durante o Super Bots Experience, evento organizado por Mobile Time nesta quinta-feira, 26. A executiva disse ainda que para montar equipes de curadoria não há um perfil pré-definido, mas é importante escolher pessoas com tino para encontrar falhas e oportunidades no motor cognitivo.

“Muita coisa que não está no radar é descoberta pelo cognitivo”, afirmou. “É preciso ser um bom detetive. Investigar o motivo pelo qual o Watson funcionou de uma determinada maneira com um pedido do usuário”, completou.

Dando o próprio exemplo da D1 | Smarkio, Cavalleiro afirmou que sua equipe possui profissionais de diferentes áreas, como advogados, engenheiros, jornalistas, bailarinas e até museólogos.

“Os RHs das empresas precisam estar preparados. É uma área que tem muita gente que faz transição de carreira”, explicou a líder de NLU.  “Geralmente (o perfil) é de humanas, mas não tem restrição, pois focamos em soft skill”, finalizou.