A Foxbit (Android, iOS) implementou uma solução de depósitos descentralizados (ou MultiChain). Com a nova funcionalidade, a corretora de criptoativos permite que seus clientes façam transações entre carteiras mais facilmente e com mais segurança diretamente pela blockchain. Na prática, são transferências de ativos digitais – como criptomoedas e tokens.

Cada rede descentralizada permite a transferência de ativos digitais. E essas plataformas têm características distintas, custos por transação variados e velocidade, e metodologias diferentes para cada operação.

Com a possibilidade de realizar depósitos descentralizados, o usuário pode escolher a rede que lhe convier. A Foxbit garante que a solução oferece ao cliente escalabilidade, por aproveitar redes mais rápidas e eficientes nas transações; mitigação de erros, já que é possível escolher mais de uma rede para realizar a transação de criptomoedas; redução de custos, por ser possível escolher a plataforma com melhores taxas; diversificação do portfólio, que dá acesso a recursos e funcionalidades que só existem naquela rede específica.

Vale dizer que nem todas as plataformas estão na MultiChain. As principais redes são: Ethereum Virtual Machine (EVM); Polygon (MATIC); Tron (TRX); e Binance Smart Chain (BEP-20). E há cerca de 20 criptomoedas disponíveis.

MobiFinance

Rodrigo Ikegaya, CPO da Foxbit, participará do MobiFinance, evento organizado por Mobile Time dedicado ao setor de serviços financeiros digitais distribuídos via aplicativos móveis no dia 18 de outubro, no WTC, em São Paulo.

O executivo participará do painel Investimentos na palma da mão, ao lado de representantes de Brasilprev, Banco do Brasil e PicPay. Para mais informações sobre o Mobifinance, acesse o site https://mobifinance.com.br.