5G

Ilustração: Cecilia Marins

Entre 8% e 10% da base de dados de clientes pós-pagos da Vivo, cuja base está em 57,5 milhões de assinantes, já contam com acesso ao 5G, ou seja, possuem um celular compatível com a tecnologia. Em conversa com representantes do mercado sobre os resultados financeiros da empresa nesta quarta-feira, 26, Christian Gebara, CEO da Vivo, explicou que a penetração da rede móvel de quinta geração está limitada, mas que aqueles com smartphones 5G consomem de 40 a 50% a mais de dados.

“E a previsão é de que eles usem cada vez mais dados”, estimou o executivo.

O CEO também informou que a Vivo está presente em 500 bairros nas 27 capitais onde o 5G já foi implementado “e estamos expandindo”, confirmou. Há, ao todo, 1,5 mil sites 5G implementados nessas regiões, informou.

Gebara disse estar otimista com o futuro por conta da compra em larga escala de espectros no leilão de 5G e de sua fatia da Oi Móvel.

“O mercado de mobile foi e continua sendo muito competitivo, mesmo sem a presença da Oi, que já estava em uma posição muito fraca uma vez que a operadora não tinha a frequência de 700 MHz para o 4G. Temos oportunidade para mais mercado e para oferecermos mais serviços para os nossos clientes. Inclusive oferecer preços mais competitivos no pré-pago. Estamos otimistas com o futuro”, completou Gebara.