A equipe do aplicativo Taxi Libres (Android, iOS) respondeu ao pedido de entrevista de Mobile Time para esclarecer sua posição a respeito da saída da Uber na Colômbia. Em nota, a companhia informou que a ideia da ação era “mostrar ao público uma alternativa de transporte ante a rival”.

A empresa colombiana enfatizou que não era seu objetivo criar polêmicas: “Nossa mensagem não se destina a qualquer controvérsia, mas, ao contrário, para que o público saiba que compartilhamos a preocupação de que o usuário tenha uma alternativa de transporte eficiente, segura e oportuna”.

“Qualquer que seja a decisão da Justiça – ou legislação que possa surgir dessa transição –, o passageiro sempre terá a necessidade de se transportar e o compromisso de todos os atores não deve ser outro, mas garantir todas as condições tendentes a fornecer confiança e segurança”, completou a Taxi Libres.

Vale lembrar, a Uber informou que deixará de operar na Colômbia com corridas particulares a partir do dia 1º de fevereiro. A ação acontece após uma decisão da Superintendência de Indústria y Comércio (SIC), o órgão de regulação de competição da Colômbia, que proibiu a continuidade da companhia norte-americana no País.

Em um processo aberto pela controladora da Taxi Libres, Cotech, o regulador colombiano considerou que a Uber cometeu “violação de normas e desvio de clientela (da Cotech), ao prestar irregularmente o serviço público individual de transporte”.