A Locaweb adquiriu recentemente a Delivery Direto, empresa que oferece desenvolvimento de aplicativos de entregas e gestão para restaurantes. Os valores não foram revelados. O Delivery Direto foi criada em 2016 a partir de uma operação da Kekanto. Atualmente, possui mais de 1,2 mil clientes e, após a compra da empresa, a Locaweb estima chegar a R$ 450 milhões em faturamento.

O Delivery Direto cria aplicativos para restautantes com o intuito de fidelizar o antigo cliente. São também uma alternativa aos apps de marketplaces que cobram comissões de 10% a 30%, de acordo com a Locaweb. Sua aquisição está atrelada ao desejo da empresa investir em mobile e evoluir seus produtos e funcionalidades.

De acordo com Luis Carlos dos Anjos, gerente de marketing da Locaweb, um aplicativo próprio do restaurante permite que ele gaste menos em cada pedido e que o restaurante tenha a gestão completa do cliente, podendo, assim, trabalhar promoções, cardápio e área de entrega personalizadas, programas de fidelidade, entre outros benefícios que a solução oferece.

Luis Carlos dos Anjos gerente de marketing institucional da Locaweb

Luis Carlos dos Anjos é gerente de marketing da Locaweb

“Para o Delivery Direto, a expansão de apps de marketplace são excelentes. Eles têm ajudado a criar o hábito de pedir comida em casa através de aplicativos. Nosso foco é ajudar que o restaurante entre nessa nova tendência, porém de uma forma mais sustentável para o estabelecimento”.

De acordo com dos Anjos, mais de 60% dos pedidos online são de clientes recorrentes. “Na verdade, a ideia é que o restaurante trabalhe com esses apps para atrair novos clientes e utilize a nossa solução para atender os que já são consumidores recorrentes com programas de fidelidade e conexão direta com o restaurante”, reforça.

“Nossa estratégia é ser omnichannel. Desenvolvemos apps nas plataformas que os clientes de nossos restaurantes estão. Hoje já temos app nativo para iOS e Android, app de Facebook, site de desktop e mobile browser, app para registro de pedidos por telefone”, explica o gerente de marketing.

Sobre a Locaweb

Ao longo dos últimos seis anos, a Locaweb já adquiriu seis empresas. Com sede em São Paulo e escritórios em Marília, Curitiba e Porto Alegre, a companhia de serviços digitais possui mais de 1,5 mil funcionários, 300 mil clientes e 19 mil desenvolvedores parceiros. Com 21 anos de atuação, a empresa encerrou o ano de 2018 com faturamento de R$ 371 milhões.