Ilustração: Cecilia Marins/Mobile Time

A martech Upstream, empresa global especializada em mobile marketing, aumentou sua receita em 15% entre janeiro e setembro de 2022. Tal crescimento foi impulsionado por sua expansão no comércio eletrônico brasileiro e, principalmente, pela sua plataforma Grow.

Lançada em 2021, a solução de mobile marketing já representa dois terços da receita da companhia, que respondeu à demanda por serviços digitais durante a pandemia. No mesmo período, a plataforma teve um crescimento de mais de 22% da sua receita. Até 2025, a estimativa é que a solução ultrapasse 90% da receita da martech. 

A companhia também registrou um aumento do lucro nos primeiros três trimestres de 2022, de 23%. A margem operacional atingiu a marca de 23%, no final de setembro de 2023. 

De acordo com Dimitris Maniatis, CEO da Upstream, o foco da martech continua na entrega de campanhas multicanais de engajamento, especialmente para operadoras e empresas. Hoje, ela atua em 45 países da América Latina, África, do Oriente Médio e Sudeste Asiático. Com o crescimento de 2022, a companhia passou a atender um mercado de 1,2 bilhão de consumidores em todo o mundo, por meio de trabalho com mais de 370 anunciantes, gerando mais de 3,1 bilhões de interações com os consumidores. 

Segundo a empresa, a Grow é capaz de gerar conversões cinco vezes maiores e um Retorno Sobre o Investimento (ROI) três vezes maior, por meio de campanhas multicanais. A companhia já trabalhou com operadoras como Vodacom ZA para aumentar o alcance e a interação de seus serviços de vídeo OTT e comTIM Brasil, para impulsionar campanhas de marketing.

Com mais de 15 anos no Brasil, a Upstream atua principalmente no setor de telecomunicações. A martech está ampliando sua equipe no País, criando cargos em diferentes departamentos. Até o fim de 2022, espera dobrar o quadro de funcionários.