A guerra dos streamings entrou em um novo capítulo nesta terça-feira, 28, com o serviço de vídeos de esportes sob demanda DAZN (Android, iOS) reduzindo seu preço em 48%, de R$ 38 para R$ 19,90. De acordo com a companhia, a queda no valor da mensalidade está ligada à mudança estratégica da empresa para acelerar seu crescimento no País.

A companhia informa que o valor passa a ser cobrado a partir desta terça-feira para novos e antigos usuários. Contudo, a data efetiva de redução da mensalidade está sujeita aos termos e condições da loja de aplicativo de terceiros escolhida pelo usuário.

Desde maio de 2019 no Brasil, a empresa britânica ficou conhecida pelas transmissões no YouTube de jogos do Corinthians durante a Copa Sul Americana, sendo que a partida contra o Racing foi o maior recorde da empresa, com 2,4 bilhões de visualizações. No app, a companhia oferta conteúdos e partidas ao vivo de torneios como Premier League, Ligue 1, Copa Sul Americana, Série A italiana, Série C do Brasileirão e NBB.

De acordo com a App Annie, o DAZN é o aplicativo mais baixado na categoria esporte da Google Play e da App Store no Brasil. Dos dados abertos da App Annie, o aplicativo de streaming ainda aparece em 24º em receita e 137º no ranking geral de downloads do marketplace do Google.

Vale lembrar, o DAZN rivaliza nesta categoria com apps como Esporte Interativo+, NBA e Watch ESPN. No entanto, diferentemente dos competidores, o DAZN não tem parcerias com operadoras de telefonia ou TV fechada, por enquanto.