A CEO da AT&T Business, Anny Chow, afirmou que o futuro para sua companhia e todas as empresas inseridas no ecossistema de telecomunicações reside na construção de parcerias. A executiva abordou o tema como um dos alicerces para a implementação de redes da operadora com a sociedade nos Estados Unidos, como é o caso da FirstNet, a rede celular para forças de emergência de primeiro auxílio naquele país.

“Uma das primeiras ações que precisamos ter em parcerias é colaboração de verdade. É preciso se questionar. Tenho a cultura? O modelo operacional? A vontade para colaborar e ser realmente colaborativo para garantir um ganha-ganha para os dois lados?”, questionou a executiva em um dos painéis que abriu a MWC Barcelona 2022 nesta segunda-feira, 28.

A executiva afirma que é preciso ter clareza de propósito em uma parceria. Ou seja, a empresa que busca relação com outra precisa saber suas forças e fraquezas, assim como as de seu parceiro em potencial. Isso para que o acordo esteja em “pé de igualdade” e para ser bem sucedido em ambos os lados.

Outro ponto que Chow defendeu foi a criatividade. Dando o exemplo da FirstNet, a CEO da área de negócios da operadora lembrou que não foi uma questão só de se relacionar com o governo, mas também com outras empresas de tecnologia para levar inovações, como o Megarange, que amplia a capacidade de rede para aplicações rurais e áreas urbanas e densas com HPE.

Também afirmou que é preciso ter “motivo e cuidado”. Em outras palavras, a operadora precisa estar conectada na parceria com aquilo que é importante para ela. E precisa ter comprometimento de modo que dure bastante.